Lessons of the evil

Lessons of the evil 

Título original: Aku no Kyōten (悪の教典)
País: Japão
Ano: 2012
Duração: 128 minutos
Direção: Takashi Miike
Elenco: Hideaki Itō, Takayuki Yamada, Mitsuru Fukikoshi.

Por algum motivo que eu não sei, sempre acabo trombando com uns filmes bem estranhos e resolvo assistí-los e durante isso penso: "como raios eu comecei a assistir isso?"


Os asiáticos são os campeões em tirar essas reações de mim. Eu não me lembro aonde foi que eu conheci este filme e muito menos o motivo de eu ter resolvido assistir ele, só sei que ele tava aqui há um tempão e teve um dia que resolvi ver qual era a dele e bom...



O nome original do filme é Aku no Kyōten e ele é um filme japonês de 2012, do diretor Takashi Miike, diretor de um filme que vi ano passado chamado Audition e qualquer dia eu falo sobre ele aqui, por que merece que eu diga algo. 




Posso perceber pelos dois filmes, que o diretor claramente tem um estilo, ele quase te mata de tédio até certa parte do filme e depois te afoga de tanto sangue. Sem contar que os protagonistas são totalmente sádicos, malucos, psicóticos, mas eles parecem na maior parte do tempo pessoas lindas e adoráveis. 
É o quê acontece com o professor novo e bonito deste colégio cheio de alunos trapaceiros. 




A trama é meio maluca e tem aquele humor estranho típico japonês, daquele que te faz rir mesmo que nem saiba o porquê e principalmente quando não deveria. Fala sobre um professor que parece perfeito, é graduado em Harvard, gentil, bonito, simpático, inteligente, os alunos o amam e ele parece a pessoa perfeita, mas é claro que uma pessoa perfeita assim é um psicopata (pelo menos nesse estilo de filme de terror), que matou os pais ainda jovem e enquanto estava nos EUA, descobriu que matar pessoas é um hobby interessante, através de outro psicopata. Ele volta ao Japão, continua parecendo perfeito e continua sendo um assassino.  




Eu recomendo que assistam por que é um filme diferente, sempre recomendo que assistam coisas que saiam daquele mais do mesmo hollywoodiano, e apesar de não ser perfeito, a parte final do filme vale toda a enrolação inicial, é diversão pura para quem gosta de um certo humor estranho e muito, mas muito, muito sangue. E não colem nas provas, crianças.






3 comentários:

  1. Terror asiático sempre me deixa curiosa. HAHA vou incluir este aqui na lista de filmes a assistir!

    ResponderExcluir
  2. Onde assisto? Estou a um tempo procurando por onde posso ver esse filme e nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu devo ter baixado torrent na época. Agora eu não sei onde poderia achar.

      Excluir