Eu enrolei para começar os posts deste blog justamente para iniciá-lo pós o ano novo. Por nenhum motivo especial, apenas para ter um início em 2014. E para começar, irei falar de 5 filmes de terror que vi em 2013, independente se gostei ou não mas que me chamaram a atenção e acredito que seja uma boa recomendação de filmes para assistir.
Este blog nasceu por conta de um outro que abri e me fez perceber que eu só postava coisas relacionada ao gênero terror, com isso resolvi abrir um blog sobre isso. O nome depois de muita dificuldade, veio graça ao título do livro lançado pela DarkSide, Serial Killers - anatomia do mal, e que a minha amiga, Mariana, do Chá de prosa me falou MUITO sobre, então adaptei algo que tinha a ver comigo e com o blog.
1. Invocação do mal ( The Conjuring)
País: Estados Unidos
Ano: 2013
Duração: 112 minutos
Direção: James Wan
Elenco: Vera Farmiga, Patrick Wilson, Ron Livingston, Lili Taylor.
Foi uma grata surpresa, eu não boto muita fé em filmes atuais, acho que sempre exageram a mão em alguma coisa e os filmes perdem o sentido (como na moda jogos mortais - em que todos os filmes se tornaram 1 hora e meia de cabeças, braços, pernas, dentes, vísceras arrancadas de modo mais chocante e nojento possível, mas roteiro que é bom...). A primeira coisa que me agradou no filme foi o clima de filme antigo. Até a fonte do título me lembra filmes antigos (provavelmente foi a intenção).
Vera Farmiga e Patrick Wilson interpretaram dois demonólogos, Ed e Lorraine Warren (eles investigaram outro acontecimento famoso para os fãs de terror, o da casa de Amityville, além da boneca Annabelle, que virou outro filme), que vão ajudar uma família gigante, que se mudou para uma casa no meio do nada e esta casa está possuída pelo ritmo ragatanga por forças do mal.
O filme é sobre demônios sendo expulsos da casa, então teremos uma dúzia ou mais de clichês de filmes de casas mal assombradas e mais uma dúzia de clichês sobre filmes que contém exorcismos e mais uma dúzia de filmes baseados em histórias reais, mas como eu achei que a direção conduziu tudo muito bem, os clichês não chegam a incomodar, eu até achei bacana nesse caso, nem sempre clichê é sinônimo de ruim.
No fim das contas eu recomendo que assistam, não é um dos melhores filmes que eu assisti na vida mas foi um dos melhores de 2013, vale a pena conferir.
E agradecendo a dica da minha amiga Kay do Reino dos quases , resolvi assistir este filme por conta de um post dela (post muito bom por sinal, confiram lá) e também preciso agradecer a IMENSA ajuda que ela me deu com este blog, o layout foi ela quem fez e como podem ver, ficou lindo. Muito obrigada!
Um dos melhores filmes do gênero dos últimos tempos!
ResponderExcluirE muito obrigada, você sabe que eu adorei ajudar com o layout do blog! <3
Boa sorte com o blog!