Título original: A Tale of Two Sisters (Hangul: 장화, 홍련; RR: Janghwa, Hongryeon; lit. "Rose Flower, Red Lotus")
País: Coréia do sul
Ano: 2003
Duração: 115 minutos.
Direção: Kim Ji-woon
Elenco: Im So-juung, Moon Geun-young, Yeom Jeong-ah, kim Kap-soo.
Mais um filme asiático, dessa vez coreano, se eu não me engano me recomendaram certa vez (acho que foi a Gabriela), eu me esqueci sobre ele e quando resolvi experimentar o Netflix (aquele mês grátis muito legal =D), eu achei o filme e resolvi assistir.
Este filme tem um estilo bem comum a filmes de terror asiáticos (principalmente os japoneses mais famosos), que tem um foco mais psicológico, denso, estranho, confuso e complexo. O título em português para variar é ridículo e não acho o mais adequado ao filme, tem coisas mais importantes no filme que os sustos, apesar de que a fotografia é muito boa e colabora bastante com o clima e pode até arrancar alguns sustos dos mais desavisados.
O filme começa quando duas irmãs voltam de um hospital psiquiátrico e passam a sofrer situações cada vez mais tensas causadas pela madrasta que é bastante estranha também. É um filme cheio de mistérios e reviravoltas e por isso é melhor falar o menos possível sobre o plot, algumas pessoas terão problemas com o filme por achar lento, ou chato mas é uma questão de ponto de vista. É um filme que é necessário ver com atenção para não perder o fio da meada e não esperar muito sangue, suor e lágrimas, o filme tem um ritmo mais lento que na minha opinião funciona perfeitamente para o filme.
Indico do mesmo modo que indiquei o filme do post anterior e pelos mesmos motivos, para que vejam filmes com estilos diferentes daqueles que estamos acostumados dos filmes de Hollywood. É um filme certamente mais sensível e que precisará de uma atenção diferente de quem está assistindo.