Hellraiser

Prejuízos do mês - Maio (Parte 2)

Título: Hellraiser - The Dark Watch
Ano: 09/2013 (original) - 2014 (no Brasil pela Astral comics)
Autor(ers): Brandon Seifert e Tom Garcia (baseado no clássico do Clive Barker).
Páginas: 112 
Preço: R$22,90
Formato: Americano (17 x 26cm) - colorido
Volume: 01







Hellraiser é um quadrinho inspirado no universo de Clive Barker, acredito que a maioria que ler este post, pelo menos já ouviu falar do filme - eu lembro quando eu era pequena, a figura com a cabeça de pregos (mais conhecido como Pinhead) me chamava muita atenção.  Lembro também que quando assisti o filme pela primeira vez, fiquei fascinada com aquele universo dos cenobitas.  Essa primeira edição, lançada pela astral comics, acho que é a primeira vez que tenho algo dessa editora em casa, compila quatro histórias. Eu não conheço nenhum trabalho anterior do autor, Brandon Seifert, mas gostei muito do trabalho dele com o Barker em relação a construção dos personagens, ele recriou o universo de modo bastante interessante. Mas por outro lado, a leitura não é tão simples, principalmente para quem não conhece nada sobre este universo, não é dificil se sentir meio perdido em alguns momentos, mas não chega a ser um problema enorme e que não possa ser contornado.  


A arte do quadrinho em si é boa, não compromete mas dá aquela sensação de que poderia ser melhor, principalmente quando vemos algumas artes da parte final do quadrinho que são maravilhosas.



A história deste The Dark Watch se passa principalmente no inferno, mostrando uma visão bastante interessante de diversos personagens que conhecemos nos filmes e de um modo bem legal todos eles vão se ligando numa grande cadeia infernal. Não tem muito o quê eu possa dizer sem dar spoiler e nesse caso eu vou manter spoiler free, mas confiem em mim, vale a pena ter esta edição e vale mais a pena ainda ver os filmes (pelo menos os primeiros), a leitura vai ficar mais rica. 


Prejuízo? Poderia ser um pouco mais barato, mas no geral valeu bastante a pena.

E em breve falarei dos filmes, tenho certeza que quem nunca viu, vai querer assistir para ontem.


6 comentários:

  1. Amoooo de PAIXÃO Hellraiser, e por isso estou dedicando um blog ao meu amor pelo terror e o grotesco. Sem dúvidas os Cenobitas são incrivelmente fascinantes e medonhos e o Clive foi perfeito em todos os aspectos da série!
    E o blog, perfeito.

    Beijos, Tang!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário e depois passa seu blog, to querendo conhecer uns blogs com conteúdo sobre esse universo mais "dark". E eu adoro o visual dos cenobitas e as maluquices do Clive.

      Excluir
  2. Wow, Hellraiser tá na minha wish <3 Amo amo amo histórias assim! Apesar de gostar mais do suspense . O iluminado é um dos meus livros favoritos <3
    Angel Sakura - www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tem bastante coisa de Hellraiser que eu quero acrescentar a minha coleção, o visual dessa série é incrível. E obrigada pela visita =D

      Excluir
  3. Opa enfim encontrei um blog interessante sobre o tipo de livros que gosto. Adoro Hellraiser e todos os livros escritos por Clive Barker. Bom no começo do ano a Darkside revelou uma imagem do Pinhead com a inscrição seu sonho pode se tornar realidade em 2014. Talvez finalmente teremos uma tradução do livro do Clive

    http://bibliotecadoterror.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Darkside, lançar algo de Hellraiser, eu vou chorar de alegria. Até por que eu gosto muito do trabalho que eles fazem, é tão caprichado, sempre edições lindas. Eu só lembro de ter visto a Darkside postar uma imagem do Freddy Krueger, outra coisa que eu gostaria bastante. Na verdade essa editora tá é querendo me falir.
      E muito obrigado pela visita, espero que volte e continue curtindo o quê posto aqui.

      Excluir