A morte do demônio

A morte do demônio


Título original: Evil dead
País: Estados Unidos
Ano: 2013
Duração: 92 minutos
Direção: Fede Alvarez
Elenco: Jane Levy, Shiloh Fernandez, Lou Taylor Pucci, Jessica Pucci, Elizabeth Blackmore

evil dead

Eu sou a pessoa mais implicante do mundo quando o assunto é remake/reboot/whatever. Sempre penso "pra quê mexer em um clássico? Deixa ele quieto! #$##@@#". Mas a indústria do cinema, principalmente do terror parece que está sofrendo de uma séria crise de criatividade, e só tem sobrado remakes para todos os lados.

evil dead

Neste caso aqui eu posso dizer que boa parte do filme foi bem bacana, eu achei que finalmente iria falar bem de um desses remakes, mas aconteceu a parte final do filme. Sabe aquele final do filme tão ruim, mas tão ruim com poder o suficiente de estragar tudo de bom que teve antes?
É isto o quê acontece neste Evil Dead.

evil dead

Mas para não dizer que tudo foi uma m#%$#$, eu gostei bastante das atuações, as caras de demência da Jane Levy chegaram a me lembrar a Sissy Spacek em certos momentos, o que é um elogio, não é todo mundo que consegue fazer uma boa cara de louca que vai matar todo mundo sem parecer mais idiota do que assustadora. Mas eu só gostei mesmo no momento em que ela tava endemoniada, o quê aconteceu depois foi inacreditável de tão ruim.

evil dead

Alguns efeitos foram legais como a chuva de sangue, a maquiagem, trilha sonora, eu gostei bastante disso, acho que o filme teve tudo na mão para ter sido acima da média, mas chutou o penalty para fora aos 45' do segundo tempo, o que é uma pena.
Outra coisa simpática foi como ele fez várias homenagens ao clássico, quem conhece conseguiu captar cada uma delas (foram várias.).
No fim das contas o filme tem muitas imagens e efeitos legais, muito sangue, violência, adolescentes idiotas fuçando aonde não devem, muita gente endemoniada e um dos piores finais que eu já vi.



2 comentários:

  1. Por final muito ruim, espero que você esteja incluindo aquela cena asquerosa do braço preso debaixo do carro.
    Evil Dead original não é dos meus favoritos, mas assisti as duas versões e vi muita coisa em que o original é muito bom e muita coisa que eles "arrumaram" no reboot.

    Mas o original segue sendo melhor mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A grande vantagem do original é que ele não se leva NADA a sério, o remake quis ser mais sério, o que até funcionou por um tempo mas eles acabaram passando do ponto. Eu não gosto de toda cena a partir do momento que ele vai enterrar a menina e fica muito ZZzzzzzz não creio nisso /o\

      Excluir