Eu já vi alguns filmes em que nada, absolutamente nada dá certo, porém este aqui está de parabéns. Quanta desgraça!
Título original: Prisoners
Direção: Dennis Villeneuve
Roteiro: Aaron Guzikowski
Elenco: Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal, Viola Davis, Maria Bello, Melissa Leo, Terrence Howard, Paul Dano.
País: Estados Unidos
Ano: 2013
Duração: 153 minutos
Este filme de 2013, que por algum motivo (preguiça, talvez?) tem este título, é certamente um dos filmes mais tensos e pesados que já vi. Acontecem coisas ruins, principalmente por que os personagens metem os pés pelas mãos o tempo todo.
Tudo começa quando duas garotas de famílias diferentes desaparecem, e os pais, a polícia e a comunidade se unem para encontrá-las. A investigação policial começa a montar um quebra cabeça mas acaba enfrentando muitos problemas no meio do caminho. Ela enfrenta desde pistas falsas, até um pai maluco psicótico (interpretado pelo Hugh Jackman), e isso faz com quê o avanço do caso não seja dos mais rápidos, levando o detetive principal, interpretado pelo Jake Gyllenhaal (sim ele de novo depois de ter passado por aqui e aqui com o mesmo diretor deste por sinal, não tenho culpa se ele anda fazendo uns filmes bons ), a ser levado ao seu limite.
O filme prende sua atenção por todo o tempo, principalmente por quê sempre que pensamos que vai surgir uma pista, na verdade surge mais alguma coisa de ruim que faz todos perceberem que estão perto e longe de encontrar as meninas. E parece que estou sendo repetitiva ou falando em código, mas estou tentando não dar nenhum spoiler, a graça deste filme é tomar balde de água fria e partir pra outra a todo o momento. Eu não exagero quando digo que o filme é muito tenso.
O elenco do filme é fora de série, eu diria que com a boa direção, roteiro e esse elenco, o time já entrou em campo com a vitória garantida praticamente. Hugh Jackman fazendo o pai descontrolado está sensacional, gosto muito quando ele faz estes papéis de pessoas fora da casinha. Maria Bello e Viola Davis nos momentos que aparecem também deixam quem está assistindo mais acabado ainda. E ainda temos Paul Dano e Melissa Leo que sempre são incríveis, pra completar esse elenco maravilhoso. E só um elenco desse para segurar tanta cena dramática, afinal, diria que nada de bom acontece nesse filme, só pancada.
O final é aquele final que talvez tenha tentado deixar alguma esperança para quem está assistindo, mas convenhamos, depois de tanta coisa ruim, não dá pra imaginar um final feliz não. Mas pra quem precisa sentir que sempre existe uma luz no final do túnel, o final pode te dar essa sensação se assim a pessoa preferir.