Oscar 2015 - os filmes

O blog ainda tá se ajeitando depois de algumas mudanças mas como hoje tem a famigerada cerimônia do Oscar e de certa forma sempre estou falando sobre cinema aqui, mesmo que não exatamente uma temática que apeteça ao Oscar, vou dar aqueles pitacos singelos sobre os filmes que concorrem na categoria principal. Assisti a maioria, os quê não vi procurei saber sobre para dar alguma opinião, mesmo que não seja a mesma coisa, já vale de algo.



Sniper Americano


Este eu não vi mas tem uma resenha muito boa no Chá de Prosa para quem se interessar. Minha opinião é, só assistirei se um dia estiver passando na tv e eu não tiver nada melhor pra fazer. Sinto um pouco de preguiça deste tipo de filme e Bradley Cooper deve estar dormindo com as pessoas certas.
Update: Ainda não vi e meu interesse continua o mesmo, ou seja, sem interesse. 

Birdman


Este posso falar sobre por que foi um dos primeiros que assisti e o quê posso falar além do fato do filme ser muito mas muito brisado? 
A princípio digo que o roteiro é muito bom, ele te deixa meio confusa mas não é aquela confusão ruim, sinto que a ideia é ficar meio perdido sobre o que é ou não é real a ponto de você trazer isso pra vida, dá pra filosofar bastante sobre isso e outras coisas do filme. A atuação do Michael Keaton é de fato muito boa, ele pode até ganhar se a academia resolver que vai ser mais legal e dar o prêmio para ele por conta de toda a história dele, que nem me parece muito distante da história do filme. 
Dos indicados é um dos meus favoritos por que é o filme mais fora da casinha e eu adoro filmes fora da casinha que nos fazem pensar em muitas questões.
Update: Depois de um tempo, percebi cada vez mais que o filme não era lá aquelas coisas, na verdade eu não teria nem paciência para revê-lo, e a não ser que o filme tenha uma temática forte com temas angustiantes, não conseguir rever um filme demonstra o quanto ele não é tão bom assim. No fim das contas superestimado, mas ele deve ter enganado outras pessoas também.

Boyhood


Esse infelizmente eu vi e irei descrever minha opinião sobre o filme de um jeito muito breve. 
ZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.
Pra quem não entendeu, eu quis dizer que é um filme com uma ideia muito legal mas não tem roteiro e tudo fica muito mas muito chato. E imagino a decepção de todo mundo quando o menino cresce. Resumo também minha opinião nesse vídeo do trailer honesto .
UPDATE: Ainda acho chato, mas dou uma pouco mais de valor pra ele. 

O grande hotel Budapeste


Não assisti esse também por quê reconhecidamente não sou fã de comédias, mas tenho uma certa curiosidade sobre esse. Talvez eu assista, a resenha me deixou curiosa e bom, tem atores que eu realmente gosto muito no filme. A resenha muito boa, também no Chá de Prosa .
UPDATE: Ainda não vi. Sinto que deveria. 

O jogo da imitação


Acho que esse é o meu favorito dos indicados, pelo menos é o quê eu assisti com mais atenção. Atualmente confesso que é difícil um filme me prender, sempre tenho muita coisa para fazer e a não ser filmes que se encaixem perfeitamente ao estilo que me agrada, é difícil eu conseguir me manter concentrada por 2 horas ou mais em uma coisa só.
Esse aqui conseguiu muito bem, diria que muito, ou melhor MUITO por culpa do sempre maravilhoso Benedict Cumberbatch e também por conta da Keira Knightley, primeira vez na vida que a atuação dela não me incomoda, nunca gostei da atriz, mas nesse filme ela está ótima, está certo que a personagem é incrível mas ela segurou o rojão. 
O filme relata dois pontos distintos que se encontram, um é a genialidade de Alan Turing, um matemático brilhante que resumidamente, podemos dizer que inventou o computador ou deu o caminho para, e nesse processo ainda por cima "venceu" a segunda guerra. O outro é que o mesmo Alan Turing era homossexual e isso era crime na época e as coisas que acontecem a ele são completamente revoltantes. As atuações, o ritmo do filme e o modo como a história é contada são o forte do filme e recomendo muito para que assistam.
UPDATE: Ainda acho o filme incrível e merecia o prêmio mais do que Birdman. 

Selma


Esse eu quero ver, talvez eu faça hoje mesmo e se fizer darei um up aqui, mas enquanto isso mais uma resenha das minhas amigas do Chá de Prosa .
UPDATE: Infelizmente ainda não vi. Acabei esquecendo, mas vou tentar qualquer dia desses. Parece melhor que Birdman. xD 


A teoria de tudo


Definitivamente não é o meu tipo de filme o quê complica minha opinião sobre ele. A atuação do Redmayne acho que é o quê mais segura o filme, ficamos muito querendo ver até onde ele vai e ele vai. 
E Stephen Hawking é uma figura sensacional não só por ser um super gênio da humanidade mas por não desistir, ele segue criando mesmo quando o corpo quer pará-lo a todo custo. Mas o filme no geral é um bom filme mas eu pessoalmente não achei essa coca cola toda.
UPDATE: Não é o meu tipo de filme definitivamente.

Whiplash


Está aí o filme mais difícil de opinar sobre. Talvez o melhor na minha opinião, ou talvez essa opinião só se deva ao modo como este filme me tocou. Eu consegui me enxergar um pouco naquele garoto e isso é complicado, quer dizer, as vezes não sabemos se conseguimos alcançar certo ponto e precisamos de um empurrão mas as vezes esse empurrão é tão forte que precisamos nos equilibrar para nos mantermos em pé, nem sempre conseguimos, muitas vezes caímos de cara no chão. 
Sim, é um filme bem reflexivo, para quem gosta de artes e histórias com personagens fora da curva, e temos dois bem fora da casinha aqui. O ritmo do filme é muito bom, e se não fosse tomaria uma puta bronca do Fletcher. Recomendo muito.
UPDATE: MELHOR FILME DO ANO PASSADO!!!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário