Um lugar especial


Título original: A Special place
Autor: Peter Straub
Tradução: Bruna Hartstein
Ano: 2009
País: EUA
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 176
Preço: 25,00 

Segundo livro da maratona #eusoudoideira e eu li ele bem rápido não só por que ele é um livro curto, mas a leitura é muito fácil. A escrita do Straub flui de modo incrível.
A história é sobre Keith, um garoto com certas tendências que são acentuadas pelo tio, que é um assassino em série.
Eu diria que o que mais me agradou no livro é uma certa virada que acontecesse no final, passamos o livro inteiro vendo o Keith como um clássico psicopata que está tendo algumas aulinhas com o tio que também é um psicopata, mas ao tomar uma certa decisão, Keith se dá conta que poderia ter tomado outro caminho mas que agora não há mais volta. Gosto muito de como depois que acaba o livro, se muda totalmente o conceito que tinha durante quase todo ele ao mesmo tempo que fica aquela duvida sobre a real natureza do personagem e uma forte influência sobre ele. 

Eu comprei esse livro numa daquelas caixas de promoções da Fnac e meio que foi uma aposta, demorei muito para ler mas não me arrependo em nada da compra, até por que paguei bem baratinho. A edição da Bertrand Brasil é muito bem feita, o livro é bonito, acabamento e formato que me agradou demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário