Amizade desfeita

Eu vi este filme bem, mas bem por acaso, e foi uma experiência bastante interessante, principalmente por quê assisti ele no notebook e em alguns momentos você esquece que não está dentro do filme (Sério, eu tentei fechar umas janelas do filme em alguns momentos). O filme se passa todo na tela do computador e seu inicio se dá quando, a protagonista está pesquisando sobre o suicídio de uma amiga.


Título original: Unfriended 
Direção: Levan Gabriadze
Roteiro: Nelson Greaves
Elenco: Shelley Hennig, Renne Olstead, Courtney Halverson.
País: Estados Unidos
Ano: 2015
Duração: 82 minutos
O suicídio ocorreu por que ela bebeu muito numa festa, foi filmada em situações bem embaraçosas e passou a ser alvo de todo o colégio, aquele bullying babaca típico de colégio americano (que existem em outros lugares também, mas lá eles extrapolam). A garota que é alvo de toda essa idiotice, não aguentou a barra e acabou tirando a própria vida. Já vi alguns (infelizmente muitos) casos semelhantes, mas me lembrei principalmente do famoso caso da Amanda Todd, inclusive algumas cenas do filme, remetem bem a este caso, com situações idênticas. Não conhece o caso, no link tem um documentário que fala sobre o assunto, quem assistir vai sentir aquele ódio e desânimo básico com a raça humana, mas serve de alerta.
Voltando ao filme, eu achei o modo como ele foi feito muito bom, você entra na tensão do filme, principalmente se estiver o assistindo do notebook, e conforme o medo e a paranoia do grupo de amigos aumenta, a tensão de quem está assistindo aumenta também.


O grupo de amigos, é um grupo bem comum de colégio, o casalzinho rei e rainha do baile, a "bitch", o gordinho engraçado, o bonitão arrogante, enfim estereótipos bem fortes, mas que em filmes de terror envolvendo adolescentes é algo bem comum, não é algo bom, eu acho que poderiam abolir essa bobagem neste tipo de filme, mas fazer o quê?


Durante o filme, ele estão numa conversa em grupo no Skype, e surge uma pessoa que ninguém convidou ou sabe quem é nesta conversa, e eles ficam tentando descobrir, não levando muito a sério a princípio,, mas logo a "pessoa", começa a enviar segredos deles e a ameaçar um por um, devido ao suicídio da garota. Esta pessoa acredita que o culpado pela morte dela está naquele grupo, já que foi um deles que filmou e enviou o vídeo para geral.


Mais segredos são revelados, o grupo passa a brigar cada vez mais e o "fantasma do skype" se diverte com toda aquela situação, mas chega um momento que o filme sente a necessidade de avançar e começa a acontecer as mortes. Na minha opinião a parte mais fraca do filme, não achei as mortes muito bem feitas, mas não chega a estragar totalmente o filme.
Eu fiquei bastante surpresa com o filme, não achei que iria gostar, achei um filme divertido, criativo, toda a montagem dele em cima do quê a protagonista faz na tela do computador, ficou muito legal. Não vai se tornar um clássico do gênero mas é um filme divertido, você consegue passar o tempo, sentir uma certa tensão, no final das contas foi um bom entretenimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário