Título original: Calvary
Direção: John Michael McDonagh
Roteiro: John Michael McDonagh
Elenco: Brendan Gleeson, Chris O'Dowd, Aidan Gillen, Kelly Reilly
País: Irlanda/Reino unido
Ano: 2014
Duração: 101 minutos
A primeira impressão que se tem é que se trata de um filme monótono sobre religião e este blábláblá todo porém logo de cara, o espectador é preso, eu diria que algemado ao filme.
O filme é sobre um padre realmente bondoso, que se vê em uma situação bastante definitiva.
Ele recebe um ultimato de uma pessoa bastante perturbada, que se vê no limite por conta de abusos que sofreu na infância por um padre católico, e que agora resolveu que o único jeito de se vingar, é matando o padre que não tem nada a ver com isso, o quê é uma lógica bem sem noção.
A não ser pelo fato de ser um padre e de ser inocente, o quê faz a ligação entre os dois?
Porém, saber que logo alguém o matará, mexe bastante com o padre que vive seus potenciais últimos dias de um jeito bastante intenso. A maior influência é no relacionamento com sua filha (sim, ele tem uma filha) e ela é bastante impactada também com todo o problema da ameaça.
Esse filme tem algumas críticas e reflexões interessantes, sobre o modo de viver, a felicidade, a depressão, o suicídio, a religião, o rancor e o perdão. E além disso tudo tem um ritmo muito bom, este filme não é nada o quê aparenta a primeira vista, temos um ótimo suspense, cenas fortes e inesperadas, foi uma grata surpresa. Apesar de não ser um filme de terror, foi um dos melhores que eu vi nos últimos tempos e por isso fiz questão de falar sobre ele aqui. E eu adoro filmes com uma boa fotografia e a deste filme é lindíssima, sinto muita vontade de visitar o local das filmagens (que foram na Irlanda). Recomendadíssimo!
Uau, dica anotada! Vou assistir daqui a pouco (nada pra fazer, tsc...)
ResponderExcluirPelas imagens, a fotografia é excelente mesmo. Espero gostar tanto quanto você ^^
Depois me conta o que achou. :D
Excluir