Monster

Prejuízos do mês - Maio (Parte 1)

Título: Monster
Ano: 1994-2001 (original) - 06/2012 (no Brasil, pela Panini) - antes, chegou a ser lançado pela Conrad que o cancelou antes de terminar.
Autor: Naoki Urasawa
Páginas: 224
Preço: R$10,90
Formato: (13,5 X 20cm) P&B/Lombada quadrada
Volume: 01 de 12







Descobri esse mangá só recentemente - infelizmente-  mas como eu sou muito sortuda, enquanto olhava o quê tinha de bom na banca que fica em frente a minha faculdade, achei o primeiro volume do mangá e vi uma oportunidade de começar ele. 

[Talvez alguns SPOILERS , mas nada muito grave ou que estrague]

A história deste mangá é sobre um neurocirurgião japonês muito talentoso chamado Kenzo Tenma, que muito jovem, foi fazer carreira na Alemanha e subiu rapidamente, chegando até a ficar noivo da filha do diretor do hospital em que trabalha. Mas Tenma logo começou a discordar da politica que rege o hospital que privilegia alguns, em detrimento de outros de forma um tanto injusta. A virada acontece quando ocorre um ataque terrorista a uma família importante em que os pais morrem, mas os filhos, um casal de gêmeos, sobrevivem, a garota sem ferimentos, apenas em choque pelo ocorrido, e o menino ferido gravemente com um tiro na cabeça. Quando chegam ao hospital, Tenma que é o melhor neurocirurgião do hospital, provavelmente o melhor do país, se prepara para operar o garoto, considerando se o único capaz de salvá-lo. Mas pouco antes de iniciar esta cirurgia, o prefeito da cidade precisa ser operado com urgência e por conta da politica do hospital, Tenma precisa deixar o caso do menino e ir operar o prefeito por que o prefeito é mais importante. Tenma não concorda e dá um basta nisso, desobedecendo o chefe para operar o garoto. No fim ele salva o garoto mas o prefeito morre. Isso causa a desgraça do talentoso neurocirurgião, que é rebaixado no hospital, porém misteriosamente todos os inimigos do médico morrem, fazendo com que Tenma, acabe se tornando o diretor do hospital. Mas ele continua a seguir os seus princípios, sendo um médico muito querido pelos pacientes e todos ao seu redor. 
O investigador do caso dos assassinatos, desconfia de Tenma, já que ele foi o melhor beneficiado pelas mortes de todos os figurões do hospital, mas acaba deixando ele para lá. Muitos anos se passam e voltamos a ver o investigador da BKA - Bundeskriminalamt, a agência de investigações da Alemanha -  investigando uma série de assassinatos de casais com características bastante parecidas e durante isso, volta a encontrar o doutor Tenma.  É quando uma grande reviravolta (para alguns será, confesso que eu já sabia, mas não atrapalhou a emoção de qualquer modo), e o doutor descobre algo que vai mudar novamente tudo para ele e é a partir daí que começa mesmo todo o enredo do manga.



O mangá é um dos melhores que eu já li na vida e eu já posso dizer isso apenas com um volume lido até agora (to segurando a vontade de baixar os scans, para terminar só quando comprar os outros volumes, mas não sei se aguentarei) por que a trama é sensacional, adoro o fato de se passar na Alemanha e com a leitura, vamos aprendendo um pouco sobre a lingua, história e geografia do país, achei isso muito interessante. A arte também é linda, a qualidade do material da Panini é ótimo, ou seja, vale cada centavo.



Prejuízo? Nem um pouco.





Nenhum comentário:

Postar um comentário